Mais uma vez, falta transparência na Prefeitura de Niterói. Na sessão plenária de terça passada, o vereador Bruno Lessa pediu urgência na votação do requerimento de sua autoria, onde questiona o contrato da Prefeitura de Niterói com a empresa francesa Engie para a instalação de sinais inteligentes.

Reportagens do jornal "O Globo" revelaram que dos 190 sinais inteligentes, apenas 54% estão em funcionamento. Apesar da prefeitura ter garantido a finalização dos trabalhos em novembro do ano passado, 11 meses depois e nada.
E os absurdos não param por aí. Ainda segundo o veículo, o contrato custou R$19 milhões e será pago com um empréstimo internacional.
Diante disso, Lessa se viu obrigado a cobrar explicações à prefeitura.
"Precisamos saber qual o valor empenhado do contrato? Por que não foram instalados todos os sinais inteligentes? Quais os locais? O cronograma e a cópia do processo administrativo", questionou.
O parlamentar solicitou ainda a cópia do estudo que comprova a eficácia da diminuição em 40% do tempo no percurso pois, o trânsito em Niterói continua caótico.
"Não houve reflexo algum com os poucos sinais instalados. Precisamos cobrar eficácia, além da transparência, no uso do dinheiro público!", finalizou.