O vereador Bruno Lessa (PSDB) recebeu rotarianos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, na sessão solene em homenagem do Dia Municipal do Rotariano, que promoveu na última quinta-feira (22.02), na Câmara. Quissamã, Búzios, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Cabo Frio, Campos de Goitacazes, Itaperuna, São Gonçalo, entre outros, foram alguns dos municípios que ajudaram a abrilhantar a noite de homenagens.

Foi a primeira vez que a data foi celebrada em Niterói. A lei 3.325/2017, de autoria de Lessa, determina a comemoração do Dia do Rotariano no município em 23 de fevereiro. A data marca a fundação do primeiro Rotary Club, em 1905, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris.
O ex-prefeito e rotariano Waldenyr de Bragança abriu os discursos da noite. A surpresa ficou por conta da posse do vereador Bruno no Rotary pelo Governador do Distrito 4750, Miguel Mendonça. Em seu discurso de posse, o parlamentar reforçou os ideais rotarianos.
O atual governador, ex-governadores, presidentes e membros de diferentes clubes que se destacaram na sua trajetória rotariana foram homenageados com moções.
Lessa lembrou algumas causas sociais que o Rotary realiza, como o da erradicação da poliomielite no mundo, o “End Polio Now”. O projeto de distribuição de cadeiras de rodas, resultado da parceria do Rotary Brasil, Rotary Club da Flórida e a Fundação americana Johnny & Friends também foi citado.
“Temos uma expressiva representatividade do estado esta noite. Niterói está reconhecendo essa importante instituição mundial que realiza ações sociais, inclusive no nosso município que possui oito clubes. Vamos levar esse evento para outros municípios” disse Lessa.
Foto: Serginho Gomes/ASCOM CMN)