O vereador Bruno Lessa (PSDB), presidente da Comissão permanente de Meio Ambiente da Câmara de Niterói, apresentou uma emenda ao Plano Diretor para preservar o Clube Centro Pró-Cubango, na Zona Norte, como área de lazer.

A proposta do parlamentar foi feita após jornais de Niterói publicarem, no último final de semana, que o local seria vendido e, com isso, mudaria sua função. Tal anúncio causou apreensão nos moradores, carentes de áreas de entretenimento e lazer na região. O Centro Pró-Cubango é frequentado, principalmente, por crianças e jovens, que se dividem entre as inúmeras atividades esportivas oferecidas no local.
Na emenda apresentada por Lessa, esta semana na Câmara de Niterói, fica criada uma Zona Especial de Preservação do Ambiente Cultural (ZEPAC) – Imóveis de Interesse de Preservação (IIP). Tal proposta impede que outras construções sejam feitas no local e com isso, o clube ficaria mantido.
“Com a minha emenda, consigo atender aos anseios dos moradores que me procuraram desesperados com a possibilidade do fim desta importante área de lazer”, justifica.