Candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) lançou sua candidatura, na noite desta terça-feira (3), em evento realizado no Iate Clube Icaraí, em São Francisco.
 
Bruno Lessa e sua companheira de chapa, Bruna Doriel, receberam todos os convidados na entrada do salão. O salão ficou lotado com apoiadores e candidatos e candidatas a vereador. 
 
 
Bruno Lessa iniciou sua fala agradecendo aos seus pais, Silvio e Ana, e a todos os presentes:
 
– Esta é uma noite muito especial. Estou cercado de tanta gente querida, muitos me apoiam desde minha primeira campanha aos 17 anos. Quero agradecer aos meus pais por tudo que representam na minha vida. Agradecer também a essa potência de vice-prefeita, a Bruna. Ela traz para a nossa campanha a sensibilidade da mulher, tem um histórico de atender e cuidar do próximo e, sem dúvida, será uma grande vice-prefeita para Niterói – disse Bruno Lessa que também externou sua gratidão a todos os candidatos e candidatas a vereador.
 
 
Em seu discurso, Bruno Lessa destacou como Niterói veio caindo em qualidade de vida ao longo dos últimos anos, em contraponto ao aumento do seu orçamento por conta dos recursos provenientes dos royalties do petróleo:
 
– Todos os presentes estão aqui porque acreditam numa cidade melhor. Há 12 anos, Niterói é governada praticamente pela mesma pessoa. A cidade arrecadou R$ 45 bilhões e, com todo esse volume de recursos, era pra vivermos uma cidade muito melhor. Niterói já foi a 4ª cidade com melhor qualidade de vida para se viver. Depois passou para a 7ª. E foi nesse período que os royalties do petróleo começaram a chegar… E, hoje, somos a 39ª cidade. Vejam a contradição: no momento em que mais enriquecemos, a qualidade vida na cidade piorou. E a responsabilidade disso está em quem nos governa! – apontou Lessa.
 
 
O candidato da coligação Niterói Pode Mais falou sobre alguns problemas que afligem a população de Niterói e o fazem acreditar que este é um momento de mudança:
 
– Não podemos aceitar que Niterói tenha uma das piores colocações, no Estado do Rio, no Ideb, que mede a qualidade do ensino. Não podemos aceitar que 3 mil crianças fiquem fora das salas de aulas. Quando eu for prefeito, vou zerar a fila por vaga em creche. Pensar nas nossas crianças é pensar no futuro da nossa cidade. Não podemos ter uma saúde pública em que uma pessoa fique meses numa fila aguardando por um exame. Não podemos ter uma cidade sem política de atenção à pessoa em situação de rua. Não dá mais pra cidade alagar a cada chuva. Pensando fora da caixa e com vanguardismo podemos fazer muito mais pela nossa Niterói!