Saúde: um dos principais desafios para o Estado do Rio. Ainda vivemos sob o impacto de uma pandemia e suas consequências para toda a população, e as ações a serem tomadas daqui pra frente são muito importantes. 
 
O Estado precisa se organizar para dar mais celeridade à realização de exames, principalmente de imagens, assim como ao atendimento com médicos especializados e cirurgias. Não dá pra aceitar que pacientes aguardem meses, até anos, para serem atendidos na rede pública. Se preciso for, cabe ao governo do estado realizar parcerias público-privadas com clínicas e hospitais particulares a fim de atender a demanda. Além disso, a descentralização do Rio Imagem é mais do que necessária.
 
As Clínicas da Família são muito importantes para o atendimento básico de saúde, e a ampliação delas pelo Estado é fundamental, em parceria com os municípios. 
 
Saúde mental é outro ponto que precisará ser pensado com muito carinho, principalmente neste momento que estamos vivendo pós-pandemia. 
 
Em Niterói, por exemplo, acompanho mais de perto as necessidades da população. Afinal, fui vereador aqui durante oito anos. Temos, por exemplo, o prédio do antigo Iaserj completamente abandonado, caindo aos pedaços. Isso é uma vergonha. Lembro do meu pai contando que, quando era deputado, fazia exames e consultas no Iaserj, que tinha um atendimento de excelência para todos. O governo do Rio poderia transformar o prédio numa nova unidade de saúde. O que não pode é ficar abandonado como está!