Fim de semana de agendas intensas do candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos), que fez caminhadas por Santa Rosa, Itaipu e Icaraí. Em conversas com eleitores, Bruno pontou a importância de uma profunda reforma administrativa na prefeitura. A começar pela Emusa, alvo de escândalos, no ano passado, por conta de seus funcionários fantasmas.
– A Emusa é uma das maiores vergonhas de Niterói. Foi notícia no ano passado por conta dos escândalos com funcionários fantasmas e dos seus esquemas de corrupção. Quando prefeito, vou extinguir a Emusa e criar um novo organismo da administração indireta para cuidar da infraestrutura urbana, juntando a execução de obras com conservação e zeladoria – afirmou Lessa.
Sobre este “novo organismo” que substituirá a Emusa, Bruno explicou:
– Niterói, hoje, tem Emusa, Secretaria de Obras, Secretaria de Conservação… Cabe à Conservação, cuidar do asfalto. No entanto, a Emusa tem um departamento de pequenos reparos responsável por tapar buraco. No meu entendimento, isso está errado: quem faz a obra também deveria ser responsável por sua manutenção. Não há necessidade de termos órgãos diferentes para isso. Menos órgãos, mais dinheiro para investir na cidade e no que o cidadão realmente precisa.