No último domingo de campanha, o candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) esteve no Largo da Batalha e em Icaraí conversando com moradores e apresentando suas propostas. Como vem acontecendo durante toda a campanha, Bruno foi muito questionado por eleitores sobre o que irá fazer para melhorar o sempre engarrafado trânsito de Niterói.
– Não há um só niteroiense que nunca tenha ficado preso no trânsito da cidade! Niterói tem alguns gargalos na mobilidade que precisam ser sanados. O problema é que este grupo político que está no poder há 12 anos nunca pensou o trânsito da cidade como um todo. São feitas pequenas intervenções em pontos distintos da cidade. Isso está errado – apontou Bruno Lessa.
O candidato pretende colocar em prática, assim que eleito, o Plano de Mobilidade Urbana:
– Nos primeiros meses de governo, já vamos elaborar, o quanto antes, o Plano de Mobilidade Urbana para que logo seja colocado em prática. Uma das ideias que tenho, dentro do Plano de Mobilidade, é criar uma pequena linha aquaviária ligando a Ilha da Conceição ao Centro de Niterói. Todos os dias, o trânsito de entrada e saída da Ilha da Conceição é infernal e reflete no entorno.
Bruno também diz que irá estudar a viabilidade de construção de alça viária ligando a Região de Pendotiba, a partir da Estrada Washington Luiz, ao acesso à Ponte Rio-Niterói, passando por Caramujo, Morro do Castro (RJ 100), Tenente Jardim e desembocando diretamente na Avenida do Contorno.
– Outro estudo que vamos fazer é de um túnel ligando Santa Rosa ao Aterro de São Lourenço, facilitando o acesso à Ponte Rio-Niterói, reduzindo pontos traumáticos no trânsito da cidade. Temos que ser inovadores, pensar no futuro, pensar fora da caixa – explicou Bruno Lessa.