Candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) fez corpo a corpo no Centro e no Largo da Batalha. Nas duas regiões da cidade, um tema dominou as rodas de conversas: segurança pública. Muitos moradores e comerciantes relataram um aumento da violência nos últimos meses. Questionado sobre o Segurança Presente em seu mandato, Bruno Lessa disse que pretende municipalizar o programa.
 
– Segurança Pública deve ser prioridade não apenas do Governo do Estado, que é o responsável constitucional pela área, mas também do município. Assim sendo, entendo que a Prefeitura de Niterói pode ter um maior protagonismo na melhoria da sensação de segurança do niteroiense. Vou articular, junto ao governador, que o Segurança Presente volte a ter administração municipal, porque entendo que o niteroiense se sente mais seguro com o programa coordenado pela prefeitura – afirmou o candidato, destacando como o Segurança Presente ajudou a melhorar os índices de segurança na cidade.
 
Bruno Lessa também falou sobre a importância de trabalhar pela valorização da Guarda Municipal:
 
–  É preciso melhorar a estrutura da Guarda Municipal e ampliar a capacidade para 1 mil guardas. Além disso, também vamos trabalhar pela formação contínua dos agentes e renovar a frota de viaturas. Niterói também tem que ampliar sua política de monitoramento e vigilância, com instalação de mais e novas câmeras. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tem que funcionar para valer! Com integração, investimento e novas tecnologias, faremos de Niterói o lugar mais seguro do Estado do Rio de Janeiro.