Agora é pra valer! O Podemos confirmou Bruno Lessa como candidato à Prefeitura de Niterói nas eleições deste ano. A convenção partidária aconteceu na manhã de domingo, dia 21 de julho, na Câmara Municipal, e contou com a presença de centenas de pessoas. Na ocasião, foram oficializadas também as candidaturas de vereadores e vereadoras da coligação “Niterói Pode Mais”, formada pelos partidos Podemos, Avante, PMB e PRTB.
– Estamos diante da eleição mais importante das nossas gerações. O próximo prefeito administrará a cidade no fim do ciclo de arrecadação dos royalties. Esta é a grande oportunidade que temos de usar o dinheiro dos royalties para preparar a cidade para o futuro, para o momento em que não teremos mais esses recursos. Esta eleição irá marcar uma virada de página na história da nossa cidade – afirmou Bruno Lessa.
A convenção contou com a presença do presidente estadual do Podemos, Filipe Pereira; do presidente municipal, Pedro Lomelino; do presidente municipal do Avante, Francisco Mendonça; do presidente estadual do PRTB, Jalmir Junior; e do presidente municipal, Jayme Suzuki; além do deputado federal Sargento Portugal (Podemos).
– O sentimento do niteroiense é que precisamos de mudança, por isso o nome da nossa coligação é “Niterói Pode Mais”. Foram oito anos como vereador, e durante este tempo, pude conhecer nossa cidade e nosso povo. Foram incontáveis conversas e trocas com tanta gente que me fizeram entender o que se passa, realmente, na nossa cidade. O niteroiense ama Niterói, tem um orgulho enorme de viver aqui, mas tem um sentimento de que já é hora de pensar no futuro! – finalizou Bruno Lessa.
Bruno Lessa tem 33 anos, é advogado formado pela UFF e foi vereador em Niterói de 2013 a 2020. Sempre atuante, de postura propositiva e independente, lutou pela transparência na gestão pública, sendo autor de diversos ofícios e requerimentos de informação. Logo em seu primeiro ano de mandato, em 2013, presidiu a Comissão Parlametar de Inquérito dos Transportes Públicos, a CPI dos Ônibus, que abriu a caixa-preta dos transportes.