O candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) participou de uma grande caminhada pela Zona Norte. Bruno saiu do Largo do Barradas, no Barreto, e seguiu até o Baldeador. Na véspera, ele esteve no Fonseca, onde conheceu a Dona Tânia, mãe do Carlos Alexandre, portador de deficiência. Ela relatou toda sua luta com o filho e a dificuldade que têm passado desde que perderam o direito à Moeda Arariboia.

– Por conta de mães como a Dona Tânia e tantas outras niteroienses, que batalham sozinhas pelos seus filhos, que vamos criar um benefício social, em âmbito municipal, para complementar a renda das mães que recebem, do Governo Federal, o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Está no meu programa de governo, página 61! – contou Bruno Lessa.

Bruno lembrou que, em maio deste ano, a Prefeitura de Niterói cortou a Moeda Arariboia de diversas famílias, muitas delas compostas por mães solo e atípicas:

– O que a prefeitura fez foi uma crueldade. Era véspera de Dia das Mães, e muitas famílias foram pegas desprevenidas. Elas merecem mais respeito e cuidado do poder público. E, no meu governo, terão todo acolhimento necessário.