Durante caminhada em Jurujuba nesta quarta-feira, o candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) conversou com moradores sobre a situação da rede pública municipal de saúde. Bruno ouviu muitas reclamações de moradores, que queixaram-se da falta de atendimento e da situação do posto de saúde do bairro.
 
– Os moradores de Jurujuba fizeram relatos de vários problemas do bairro, mas principalmente da saúde. O Programa Médico de Família, nascido aqui perto, no Preventório, não atende mais como atendia. Faltam médicos especialistas e há uma dificuldade muito grande para conseguirem atendimento. É lamentável que isto ocorra, visto que o orçamento da saúde municipal é de mais de R$ 790 milhões somente este ano – explicou Bruno Lessa.
 
Em seu programa de governo, Bruno trata a saúde com muita preocupação e prevê melhorias:
 
– É fundamental resgatarmos o programa Médico de Família, ampliando os módulos de Médico de Família para atender toda a população elegível ao programa e que ainda não é beneficiada, melhorando os indicadores de saúde municipais, que estão entre os piores do Brasil. Vamos também reestruturar todas as unidades hospitalares do município, modernizando a infraestrutura física e integrando a rede – afirmou o candidato.
 
Bruno pretende também criar um grande centro de especialidades no prédio onde funcionava o Iaserj, além de aumentar o número de equipes multidisciplinares para atendimentos complexos, incluindo neurologistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde.