A regulamentação dos transportes por aplicativos em Niterói, como Uber e 99, foi discutida, na noite da última segunda-feira (15), durante audiência pública na Câmara Municipal de Niterói. Presidente da sessão, o vereador Bruno Lessa (PSDB) reuniu motoristas e usuários do serviço para um debate pacífico. 
 
Ficou acertado com a Prefeitura de Niterói, por meio do subsecretário de Transportes, Murilo Moreira, presente na audiência, que será cobrado um cronograma para que o Executivo resolva a regulamentação dos transportes por aplicativos. A proposta do vereador Bruno Lessa é que a prefeitura edite um ato de suspensão do decreto atualmente em vigor.
 
– O que me preocupa é que o decreto ainda está em vigor. Após a manifestação dos motoristas, a prefeitura fez um acordo com eles de não fiscalizar, mas o decreto continua valendo. A minha sugestão é que a prefeitura, de fato, suspenda essa regulamentação – afirmou Lessa.
 
O vereador contou que continua trabalhando, junto aos demais vereadores, para que o projeto de sua autoria, que suspende o decreto executivo, seja aprovado na Câmara.
 
– Não posso ficar de braços cruzados esperando um posicionamento da prefeitura. O que fizemos na noite de segunda-feira foi o que o Poder Executivo já devia ter feito há meses: dialogamos, abrimos espaço para as pessoas darem suas opiniões, relatarem suas demandas e experiências. Foi ótimo ver as galerias da Câmara lotadas.
 
Participaram da audiência Murilo Moreira, subsecretário municipal de Transportes; René Souza, presidente da Associação de Motoristas por Aplicativos do Brasil (Ampab); Denis Moura,  presidente da Associação de Motoristas Particulares Autônomos (AmpaRJ); Leandro Xavier, presidente da Família Ponta a Ponta; e Alexandre Tinoco  presidente da Associação de Motoristas por Aplicativos do Estado do Rio de Janeiro (Ampaerj).