O vereador Bruno Lessa protocolou, na Câmara de Niterói, um decreto legislativo para suspender o decreto da prefeitura que regulamenta a circulação de carros de aplicativos, como Uber e 99. 
 
De acordo com a prefeitura, estão proibidos de transportar passageiros, em Niterói, carros com mais de cinco anos de fabricação. Os que não tiverem sido emplacados na cidade só poderão desembarcar os usuários; o embarque é restrito a carros com placas de Niterói.  Bruno Lessa também irá realizar uma audiência pública para debater o tema.
 
– Esse decreto faz com que a oferta de carros seja menor e, consequentemente, a tarifa seja maior. O usuário do aplicativo de transporte será o grande prejudicado. Além de ruim para a cidade, o decreto da prefeitura é ilegal! – afirmou Bruno Lessa que tem o vereador Casota como co-autor da proposição.
 
Para Bruno, a Prefeitura de Niterói deve desburocratizar o táxi fazendo com que a tarifa seja mais barata e mais autonomias sejam dadas: 
 
– Táxis e aplicativos de transportes podem, sim, coexistir. Precisamos de menos regulamentação, não de mais burocracia.
 
O vereador rechaça o argumento usado pela prefeitura para restringir os veículos dos aplicativos de circular pela cidade, culpando-os pelos engarrafamentos da cidade.
 
– A prefeitura planeja mal suas obras e o sistema viário da cidade. Vemos a Transoceânica atrasada, superfaturada. O Plano de Mobilidade, que é uma exigência federal, teve seu prazo descumprido pela prefeitura: ainda não foi feito! Não pode a prefeitura colocar nos motoristas de aplicativos a culpa do trânsito caótico da cidade.