Nesta quarta-feira (18), Bruno Lessa (Podemos), candidato a prefeito de Niterói, se reuniu com representantes da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Niterói e assumiu o compromisso de instituir o passe livre para a atenção psicossocial. 
 
– Passe livre é um direito, não é um favor da prefeitura. O acesso à cultura, ao esporte e ao lazer são tão necessários quanto o tratamento de um paciente da saúde mental. Por isso, é importantíssimo que essas pessoas e seus acompanhantes tenham direito à passagem de ônibus que os permita fazer essas atividades – explicou Bruno Lessa.
 
A falta de profissionais médicos capacitados para atender a saúde mental também pautou a conversa. A dificuldade para conseguir um atendimento com neurologistas, neuropediatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre outros, é muito grande. Para suprir essa demanda, Bruno Lessa aponta, em seu programa de governo, a necessidade de Niterói ter um grande centro de especialidades:
 
– Niterói precisa melhorar o atendimento básico de saúde e isso passa pela criação de um grande centro de especialidades médicas. Quando prefeito, vou acertar com o Governo do Estado a municipalização do prédio do Iaserj para construir ali um centro de especialidades da cidade, tornando-o 100% integrado às unidades básicas de saúde.