Em conversas com eleitores no Fonseca e no Ingá, o candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos),  falou sobre a grande reforma administrativa que deve ser feita na Prefeitura de Niterói.
 
– A Prefeitura de Niterói possui mais de 60 secretarias ou órgãos com status de secretaria. Um levantamento feito, através da Lei Orçamentária de 2024, aponta que muitas pastas têm praticamente a totalidade dos seus orçamentos voltada para pagamento de pessoal. O valor destinado a investimento é quase nulo. É o caso, principalmente, das administrações regionais. Claramente há um inchaço na máquina pública municipal, ocasionando um alto valor de despesas com pessoal. A cidade não necessita de tantas secretarias, de tantos cargos, de verdadeiros cabides de emprego – afirmou Bruno Lessa.
 
Em seu programa de governo, Bruno Lessa defende a redução do atual número de secretarias para 25, além do corte de, pelo menos, 30% dos cargos comissionados.
 
– Vamos realizar uma grande reforma dos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Niterói, visando conciliar a redução do gasto público com eficiência dos serviços prestados à população – explicou Bruno.