Na última segunda-feira (4/06), o vereador Bruno Lessa (PSDB) encaminhou um ofício à Prefeitura de Niterói cobrando explicações sobre a grave denúncia publicada no jornal “O Globo – Niterói”.

A reportagem mostrou que o pagamento dos policiais que integram o “Niterói Presente” da prefeitura ainda não receberam as gratificações. O repasse está atrasado há seis meses.
O “Niterói Presente” faz parte de um pacote de ações do município em apoio às forças de segurança estaduais, lançado, primeiramente, em Icaraí em dezembro do ano passado e, estendido para o Jardim Icaraí, Santa Rosa e Centro.
O Fonseca, um dos bairros mais violentos da cidade, localizado na Zona Norte, receberia o “Niterói Presente” no final de maio mas, ficou só na promessa, segundo consta no jornal.
Assim que soube da denúncia dos policiais, Lessa encaminhou um documento à prefeitura para obter mais informações do programa.
“A prefeitura mais uma vez age sem transparência. Não sabemos, por exemplo, se houve algum repasse do município para o estado e nem quantos policiais integram o programa. A partir do momento em que a Prefeitura de Niterói decide também se responsabilizar pela segurança pública, deve arcar com seus compromissos. Vou continuar cobrando um posicionamento do Poder Executivo e a solução imediata para este problema”, disse.