Nesta segunda-feira (25), por iniciativa do vereador Bruno Lessa, presidente da Comissão de Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Niterói vai homenagear ativistas e ONGs protetores de animais.

Serão entregues diversas moções de aplausos. O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que há quinze anos realiza um trabalho de atendimento e, atualmente, é a maior rede de proteção animal no Brasil, com mais de 130 organizações afiliadas em diferentes regiões, será uma das homenageadas da noite.
O evento “Itacoatiara Vegan”, idealizado por Evalcir Vianna, também será contemplado com a honraria legislativa. O projeto nasceu da ideia de ajudar animais abandonados e da necessidade de conscientizar a população sobre o veganismo. O evento une gastronomia vegana, moda, arte, música e feira adoção de animais resgatados das ruas e entregues à doação. Todo lucro é revertido para o Movimento ERA, ONG de proteção a animais.
“São pessoas que se dedicam a apoiar milhares animais vítimas de maus-tratos e abandono. Sozinhos, os protetores têm feito um trabalho honroso desde o resgate, vacinações, castrações para controle populacional, até a adoção. Nada mais justo que fazermos essa homenagem”, justificou Lessa.
Na mesma noite, o ex-vereador Daniel Marques, natural da cidade de Angra dos Reis, vai receber o Título de Cidadão Niteroiense. Militante de causas ecológicas e de proteção animal desde sua adolescência, o futuro niteroiense tem construído um grande legado na cidade.
“ Dividimos o legislativo e pude acompanhar o trabalho que Daniel construiu na pauta ambiental. Nada mais justo este reconhecimento”.
A sessão solene terá início às 19 horas no plenário Brígido Tinoco, e é aberta à população.
(foto: Itacoatiara Vegan- divulgação do Facebook)