Vereador Bruno Lessa defende seu voto contrário à criação de mais uma secretaria

Vereador Bruno Lessa defende seu voto contrário à criação de mais uma secretaria

Mais uma secretaria foi criada em Niterói. A aprovação foi na sessão de 21 de maio de 2019 na Câmara de Vereadores que, por sua maioria, votou a favor da nova secretaria. O projeto teve apenas três votos contrários, um deles sendo do vereador Bruno Lessa, o único que, na primeira discussão, já tinha votado contra a criação da pasta.
 
Chamada de Secretaria Municipal de Políticas de Drogas, ela é a 50ª secretaria ou órgão com status de secretaria (cujo gestor é nomeado como secretário) na Prefeitura de Niterói. 
 
– O combate às drogas é mais do que necessário. E não é a importância do tema que estou discutindo. Mas não há necessidade de criarmos uma estrutura para isso, uma vez que Niterói já contava com uma coordenadoria de combate às drogas. Era suficiente – justificou Bruno Lessa.
 
O voto contrário do vereador à criação da secretaria foi motivado pelo entendimento de que há um inchaço na máquina pública municipal. Levantamento feito por ele aponta que muitas pastas têm praticamente a totalidade dos seus orçamentos voltada para pagamento de pessoal. O valor destinado a investimento é quase nulo. É o caso, principalmente, das administrações regionais e das secretarias de Indústria Naval, Obras e Participação Social.
 
– São verdadeiros cabides de emprego – define Bruno Lessa que, durante a tramitação da Mensagem Executiva 9/2019, propôs uma emenda extinguindo 13 órgãos que têm mais de 75% dos seus orçamentos usados para pagar funcionários.
 
Quer ver o vídeo com a fala, na íntegra, do vereador Bruno Lessa? É só dar o play!