Vereador Bruno Lessa discursa sobre serviços da Enel na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados

Bruno Lessa debate conta de luz na Câmara dos Deputados

No dia 4 de junho, o vereador Bruno Lessa esteve em Brasília para participar da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados, que debateu os serviços prestados pela Enel e os valores das contas de luz.
 
Bruno entregou à comissão um ofício assinado pelos 21 vereadores de Niterói com questionamentos à prestação do serviço da Enel em Niterói, juntamente com o relatório da CPI relatada por ele em 2016 (veja aqui o relatório). Os documentos foram entregues à Enel e à Aneel.
 
– Niterói tem uma relação com a Enel construída em cima de muitas reclamações, tanto no tocante à prestação de serviço quanto também em relação ao valor da tarifa. Já foram realizadas duas CPIs no município. Da última, em 2016, fui relator. Passaram-se três anos, mas o relatório ainda é bem atual com relação às reclamações dos moradores – explicou o vereador.
 
Em sua fala na Câmara dos Deputados, Bruno Lessa denunciou que os aumentos tarifários concedidos à Enel têm sido superiores à inflação nos últimos anos:
 
– No período acumulado de 2014 a 2018, temos inflação de 33,69% e reajuste de quase 70%. Este aumento possibilita um incremento dos investimentos pela concessionária, o que não foi constatado.
 

O vereador Bruno Lessa e demais participantes do Estado do Rio na reunião sobre a Enel

 
Bruno Lessa aproveitou a reunião para cobrar da Enel promessas que foram feitas na época da CPI, em 2016, como a construção da sub-estação de Maria Paula e a ampliação da sub-estação de Inoã e de Icaraí.
 
A audiência foi presidida pelo deputado federal Áureo Ribeiro e também contou com a presença de outros vereadores de Niterói, além de deputados estaduais representando o Estado do Rio.  
 

 
DEBATE SOBRE INDÚSTRIA NAVAL
 
Aproveitando a ida a Brasília para a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor sobre a Enel, o vereador Bruno Lessa esteve com a deputada federal Dayane Pimentel, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira.

Bruno Lessa com deputada federal Dayane Pimentel, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira

 
Na pauta, a realização de uma audiência pública conjunta da Frente Parlamentar com a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, da qual Bruno Lessa é presidente. Na companhia dos vereadores Beto Saad e João Gustavo, membros da comissão, Bruno Lessa combinou de realizar a audiência, em Niterói, neste segundo semestre.