Na semana passada, o vereador Bruno Lessa (PSDB) esteve na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Niterói, para protocolar uma representação pedindo a investigação do contrato de R$ 15 milhões entre a Prefeitura de Niterói e a empresa de publicidade Prole.

Não é de agora que o vereador vem questionando tal contrato, que custou quase R$ 60 milhões aos cofres públicos nos últimos quatro anos. Em 2015, o parlamentar fez sua primeira denúncia no Ministério Público Estadual e, desde então, a cada novo aditivo, atualizava a representação.
Lessa está confiante que sua denúncia será investigada. Para ele, os últimos acontecimentos envolvendo a Prole nos desdobramentos da Operação Lava Jato da Polícia Federal, não deixam dúvidas quanto à necessidade dessa investigação.
"A colaboração premiada do publicitário Renato Pereira, marqueteiro de Rodrigo Neves e do ex-governador Sergio Cabral – que está preso – onde relatou envolvimento de agentes públicos em corrupção, precisa ser apurada o quanto antes. É visível que as práticas adotadas no Estado também foram feitas no município. A população não pode pagar por isso", justificou.