Bastante conhecido da garotada, o projeto Botinho do Corpo de Bombeiros do Estado do RJ vai ser homenageado nesta sexta-feira (27), pelo vereador Bruno Lessa (PSDB). A sessão está marcada para às 18 horas na Câmara Municipal de Niterói, no plenário Brígido Tinoco.

Há 55 anos, o projeto Botinho promove durante o verão nas praias de Niterói, uma série de atividades para estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos, desenvolvendo ensinamentos de cunho ecológico e sustentável, trabalhos em equipe, solidariedade, hierarquia e disciplina.
Este ano, a colônia de férias da corporação aconteceu entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias de todo o Estado. As atividades, que são gratuitas, beneficiam crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Ao todo, foram disponibilizadas 3.900 vagas, sendo 300 em Niterói, divididos entre as praias de Icaraí e Piratininga.
“Iniciativas assim, precisam ser reconhecidas pelo poder público. Todos os anos, milhares de crianças e jovens aprendem, interagem com as atividades que o projeto promove e isso é muito produtivo. Faremos uma merecida homenagem na Câmara”, disse Lessa.
Na mesma noite, serão entregues “Moções de Aplausos” a integrantes da corporação que contribuem para o projeto.
(Foto: Divulgação)