Candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa conversou com moradores de Icaraí e do Cafubá, bairros por onde passou. Nos dois lugares, uma queixa comum: o trânsito de Niterói. Bruno Lessa prometeu, quando eleito prefeito, investir em um plano sério e integrado de Mobilidade Urbana que pense a cidade como um todo.
 
– Mobilidade é um dos grandes desafios em nossa cidade. O niteroiense tem ciência do quanto o trânsito é ruim e que faltam iniciativas do poder público para solucioná-lo. Acredito que, com planejamento eficaz, investimento e incentivos concretos ao uso de meios de transporte como a bicicleta, é possível melhorar a mobilidade na nossa cidade e, consequentemente, a qualidade de vida do niteroiense – explicou Bruno.
 
O candidato explicou que, com a aprovação do Plano Diretor, relatado por ele enquanto vereador em 2019, ficou estabelecida a criação de um Plano de Mobilidade, mas que não foi colocado em prática pela prefeitura:
 
– A política de mobilidade tem que ser pensada e feita em conjunto com o uso de ocupação do solo e é necessário que, nos primeiros meses de governo, a elaboração do Plano de Mobilidade comece o quanto antes, para que logo seja colocada em prática. É imprescindível que o Plano de Mobilidade cuide da racionalização das linhas de ônibus, reduzindo sobreposições de trajetos. Imprescindível a elaboração de estudos de integração de transportes de massa existentes e de novas alternativas de modos de transporte. Tudo isso é importante para a inovação no sistema da cidade. 
 
Bruno Lessa prometeu também trabalhar em soluções viárias definitivas, com a construção de viadutos ou mergulhões, para resolver crônicos engarrafamentos em vários pontos da cidade.