Na semana passada, o vereador Bruno Lessa fez um longo discurso na sessão plenária sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio. Lessa declarou apoio à medida que segundo ele, terá o apoio da população.

“Chegamos ao ponto em que cidadãos de bem têm medo de sair de suas casas, que policiais honestos e corajosos são enfrentados todos os dias por bandidos dispostos a matar”, disse.
Dias após o anúncio da intervenção, o parlamentar enviou um ofício ao general Braga Netto, responsável em comandar a intervenção no Rio. No documento é sugerido que os policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários cedidos para Assembleia Legislativa, câmaras municipais, Ministério Público, tribunais de Contas, Tribunal de Justiça retornem aos seus órgãos de origem.
Segundo um levantamento feito, recentemente, pelo jornal O Globo, mais de três mil homens da segurança estão fora de suas corporações e órgãos de origem. Só na Polícia Militar, são mais de dois mil profissionais fora da escala dos quartéis.
Na mesma semana, Bruno comemorou a decisão do General que determinou o retorno desses agentes de segurança: “Fiquei muito feliz ao ver que o general Braga Netto determinou a volta dos policiais cedidos. Parabéns, general! Um estado que não provém segurança aos seus cidadãos não pode estar preocupado com a segurança de suas autoridades”, disse.
(Foto: Sergio Gomes/CMN)