O candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos),  participou de uma sabatina organizada pelo Fórum das Entidades Representativas dos Servidores Municipais. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.

– Nesta Casa, durante oito anos, foram muitas as lutas em defesa dos servidores. Sempre pautei minha relação com os servidores no diálogo e no respeito. E assim pretendo ser quando prefeito. Sempre aberto a receber o funcionalismo e ouvir suas demandas. Os planos de cargos e salários sempre foram pautas minhas quando vereador e também serão quando eu for prefeito – afirmou Bruno Lessa.

Um dos pontos principais do programa de governo do candidato trata-se da reforma administrativa na gestão municipal. E, segundo Bruno Lessa, ela passa pelo corte do número de secretarias e de cargos comissionados.

– Não tenho a menor dúvida de que há um inchaço na máquina pública. Hoje, Niterói tem mais cargos comissionados do que funcionários estatutários. Isso é uma aberração. Por isso, defendo a redução do número de secretarias para 20, além da extinção da Emusa e das administrações regionais. Também vou cortar em, no mínimo, 30% o número de cargos comissionados na cidade – prometeu Bruno Lessa.

Na ocasião, o candidato assinou uma carta compromisso com as entidades, comprometendo-se com a valorização do funcionalismo público municipal.