Nos últimos anos, Niterói conviveu com o aumento da violência, o pior trânsito do país e um transporte público ineficiente. E, além disso, de dois anos pra cá, vemos nossa cidade sendo citada, constantemente, nos jornais por escândalos de corrupção, licitações fraudadas e prisões.
 
Nesta terça-feira (11), o Ministério Público Estadual (MP-RJ) ajuizou ação que acusa o prefeito de ter usado, sem declarar, dinheiro desviado nas campanhas eleitorais de 2012 e 2016. A ação o acusa de improbidade administrativa e pede a devolução do dinheiro desviado dos cofres públicos.
 
A Prefeitura de Niterói, como já denunciei inúmeras vezes na Câmara e nas minhas redes sociais, não preenche os requisitos básicos de prestação de contas para um município tão rico, com tantos contratos duvidosos sendo realizados e que tem uma população muito carente de serviços básicos.
 
Denuncio, desde 2014, os gastos da prefeitura com a empresa de publicidade Prole, ligada ao ex-governador Sérgio Cabral (preso por corrupção), e o atual prefeito de Niterói é réu numa ação popular de minha autoria em que cobro explicações sobre os mais de R$ 60 milhões gastos com a Prole.
 
Agora, de novo, vemos a notícia de mais uma ação sobre corrupção, dessa vez com empresas de transporte.
 
Estou ainda mais preocupado com os rumos da cidade, e as constantes denúncias como essa nos acendem um sinal de alerta sobre o futuro.
 
Não podemos ver Niterói, com todo seu potencial de crescimento, ser gerida de maneira irresponsável e duvidosa. A cidade precisa de gestores honestos e com a real noção das necessidades da população, sem pirotecnias de publicidade em obras sem conclusão, transporte público que não funciona e aumento da desigualdade social.
 
Vou acompanhar o andamento da ação e cobrar respostas. A cidade precisa de uma gestão honesta e que, de fato, entregue ao niteroiense o que ele precisa.