O último sábado (18) foi dia de colocar a mão na terra, literalmente. Uma ação promovida Rotary Club de Niterói- Leste realizou o plantio de 50 mudas de árvores nativas no Morro das Andorinhas em Itaipu, Região Oceânica.
O mandato do vereador Bruno Lessa (PSDB) e o Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) à convite do Rotary, também estiveram presentes. Cerca de 130 pessoas ajudaram na recuperação de uma área de, aproximadamente, 2.000m² que havia sido devastada por uma queimada há alguns meses.

Bruno Lessa, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Niterói, ficou satisfeito com a grande participação das pessoas. Ele lembrou que em junho deste ano, seu mandato promoveu uma ação semelhante no Canto do Rio, que fica na praia de Icaraí.
"Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, fizemos uma ação similar em Icaraí com grupos de escoteiros. É sempre muito gratificante iniciativas como essas, que estimulam a preservação de áreas verdes da cidade".
Ulisses Moreira, presidente do Rotary Club de Niterói- Leste, ressaltou que outras ações serão feitas e que a partir de agora, a instituição vai manter a área que recebeu o plantio: "vamos cuidar, permanentemente, dessa área até a total recuperação. Não basta plantar e abandonar. Temos que acompanhar até que essas mudas cresçam e se firmem. A primeira parte, já foi feita", concluiu.